terça-feira, 26 de julho de 2011

PRELEÇÃO DO CASCUDO

 Gente do céu
esta é uma preleção adaptada
tomara que os jogadores sigam as instruções dadas para que possamos jogar bem no domingo
e os torcedores não possam reclamar da diretoria

Vestiário do CASCUDO de portas trancadas.

Os técnicos Zé baleia, Zezinho e Marquinhos dão as últimas instruções:

-Papel, meu goleiro, vai em todas as bolas, orienta o time. Coloca pelo menos quatro na barreira, e nos escanteios um homem no primeiro e outro no segundo pau! Ah, e sai jogando sempre pelas laterais.
-Canelinha e Zé Maria! Meus laterais! Apoiem o ataque, mas nunca subam os dois ao mesmo tempo, e no estilo pêndulo de relógio cuco: vai, volta, vai, volta...
-Fred e Fernando, meus zagueiros. Nunca joguem em linha. Fred dê sempre o primeiro combate. Se o centroavante passar, o Fernando, mata a jogada. É bola ou bulica!
-Paulão fica encarregado da cabeça de área. Tem que espanar pros dois lados, feito rabo de vaca, para cobrir as subidas do Canelinha e do Zé.
-Socadinho e Mauro. Vocês jogam pra caramba, mas é preciso marcar também. Cerquem pelo menos, pra não sobrecarregar o Paulão.
-Cuica! Vê se vai no fundo cara! Depois mete bola pro Canhão que é bicho certo.
-Você também, ô Espanta Neném! Vê se cisca menos, dribla aquele lateralzinho, leva pro fundo e joga umas bolinhas na área.
-Canhão eu falei que você é bicho certo. Mas faz uma pá de tempo que você não guarda uma e hoje tem que acontecer. Caso contrário, vai todo mundo ficar desempregado.
-Pessoal, tem que chegar junto, marcar a saída de bola dos caras, chutar mais em gol, fazer pressão o tempo inteiro. No campo deles. Quando cansarem, recuem e marquem pressão no nosso campo.
-Alguma pergunta?
-Tudo bem chefes. Mas será que eles vão deixar a gente fazer tudo isso?

Silêncio
Então até amanhã

2 comentários: